segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vivências do bem estar

No último sábado, a Cufa Itapuã participou da Ação Global. Ao todo, quinhentas pessoas foram atendidas nas oficinas de meditação, expressão corporal e biodança. Sem falar das visitações para ver a ornamentação do espaço que contou com os trabalhos artísticos de Jorge Mutação e Rebeca Barros, onde utilizando garrafas pet e sucatas transformou o estande em um universo da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente.

O evento ocorreu durante todo o dia, no Parque de Exposição de Salvador. A Cufa Itapuã, com atividades na Bahia desde 2008, ofereceu aos transeuntes da Ação Global, no estande Vivências do bem estar, cinco oficinas: Meditação, com Fábio Shiva; Biodança, Dilma Souza; Expressão Corporal e Alongamentos, Débora Maia; Esculturas com sucatas, Jorge Mutação e Bijouterias com sucatas, Rebeca Barros.

Para a coordenadora da Cufa Itapuã, Analu Franca, a participação surpreendeu as expectativas e fortaleceu ainda mais o contato com outras entidades, a exemplo da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), que convidou Jorge Mutação e Rebeca Barros para reunião com finalidade de expandir os seus trabalhos em outros espaços da capital baiana.

As outras oficinas contaram com grande adesão do público e a de meditação promoveu um encontro de alegrias e emoções: “A meditação teve um fato de emocionar. Uma menina apareceu no estande e perguntou a mim e a Fábio se nós nos lembrávamos dela. E sem saber o que dizer, ela continuou, fiz meditação ano passado com vocês, lembram? Aí Fábio deu aquele abraço e disse: Sim! E você ainda lembra de algo dito? Ela, imediatamente, recitou o mantra do nome dela que ele havia ensinado. Isso significa que ela cantou esse mantra o ano inteiro acreditando na mensagem que passamos. Foi demais. Lindo. Emocionante!”.

Para ver mais sobre os trabalhos da Cufa Itapuã na Ação Global, acesse o Orkut da entidade pelo link http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8834991895955816172&aid=1274601020

Texto: Danillo Bitencourt (DRT BA 2345)

Nenhum comentário:

Postar um comentário