quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cufa Itapuã participa do Ação Global!


Sábado, dia 22 de maio, é dia dedicado à cidadania. Isto porque, estará ocorrendo em 31 cidades brasileiras a Ação Global. Em Salvador, a atividade acontece, das 9h às 17h, no Parque de Exposição. O projeto, que tem a parceria da Rede Globo e o SESI, conta com a participação da Central Única das Favelas (Cufa), base de Itapuã. Para a organização do evento, a expectativa é que um milhão de pessoas passe pelo evento e que sejam realizados mais de 2,3 milhões de atendimentos.

A Cufa Itapuã, com atividades na Bahia desde 2008, irá oferecer aos transeuntes do Ação Global, no estande Vivências do bem estar, cinco oficinas: Meditação, com Fábio Shiva; Biodança, Dilma Souza; Expressão Corporal e Alongamentos, Débora Maia; Esculturas com sucatas, Jorge Mutação e Bijouterias com sucatas, Rebeca Barros.

Para a coordenadora da Cufa Itapuã, Analu Franca, a participação no evento vem pautar o que a própria entidade já faz com as comunidades em que trabalha. “Exercer a cidadania não é só ter uma certidão de nascimento, não! É também praticar a cidadania, exigir nossos Direitos, ser Gente Boa e não ter preconceitos, respeitar as leis e conhecer nosso papel na Democracia”.

Com o estante, a Cufa Itapuã espera atingir um número máximo de 300 atendimentos. E, na perspectiva de trabalhar com a reciclagem como mote para transformação do lixo em arte, a decoração será feita por Jorge Mutação, artista de grande expressão no cenário nacional, onde utilizará além de pet, sucatas para a confecção de esculturas.

As atividades do estande serão coordenadas por Analu Franca e conta com a produção de Leonardo França.

Texto: Danillo Bitencourt (DRTBA2345)

Nenhum comentário:

Postar um comentário