terça-feira, 25 de maio de 2010

Cufa participa da Pré-Conferência de Juventude das Américas



Iniciada, na segunda, 24 de maio, e continua até quarta-feira, a Pré-Conferência de Juventude das Américas, promoção da Organização das Nações Unidas, objetiva discutir problemas e apresentar sugestões de políticas públicas para os jovens. O encontro é preparatório para a Conferência Mundial de Juventude, que ocorrerá de 31 de julho a 13 de agosto, no México.

Além de reunir representantes governamentais e da sociedade civil de 28 países da América, a Pré-Conferência conta com a participação da Central Única das Favelas (Cufa), representada neste ato pela presidente da instituição, Maria da Conceição Freitas, baiana e também coordenadora da Cufa no Estado. Para Freitas, “é inegável não expressar toda riqueza e importância do evento para os diálogos sobre juventudes”.

A Cufa está inscrita no GT que debaterá sobre violência e direitos humanos e participa das discussões acerca da realidade da juventude, com exposições versando sobre educação, saúde, empregabilidade, direitos humanos e violência.

Ao fim da pré-conferência, os participantes vão redigir a Carta de Salvador, documento que servirá como referência para os debates que serão feitos no México e de parâmetro para a construção de políticas que coloquem o jovem como protagonista do desenvolvimento do continente.

A pré-conferência está sendo realizada no Hotel Pestana por meio da Coordenação de Políticas de Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais e do Conselho Estadual da Juventude, instituição do governo do Estado da Bahia criada em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário