sábado, 5 de setembro de 2009

Foi dada a largada para escolha dos Reis da Rua!

Reis da Rua: Seleção 2009

Com o início do circuito brasileiro da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), no último sábado do mês de agosto, os olheiros já estão observando os melhores jogadores para formar os “Reis da Rua” deste ano. A pré-seleção, que conta com 50 guerreiros do asfalto indicados pela comissão técnica da Liibra, árbitros, torcedores e jogadores, no final do campeonato formará uma equipe com 20 integrantes.

O objetivo dessa seleção é participar de seminários, eventos, apresentações e afins, sempre visando à promoção do Basquete de Rua e seus conceitos. Um dos grandes eventos que os Reis da Rua participam é o “Desafio Internacional de Basquete de Rua”, promovido uma vez por ano, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão como parte do projeto "Esporte de Verão".

Hoje, a Liibra está estabelecida como campeonato nas 27 Unidades Federativas do País, e seus participantes – de ambos os sexos – não se limitam a guetos e favelas, mas estão em toda parte, entre todos os jovens, demonstrando que a união da juventude é uma das mais eficazes formas de integração social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário