terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trenzinho de alegrias...

O trenzinho piui. Apita aqui e ali. Levando gente. Levando carga. Levando graça.

O trenzinho piui. Apita aqui. E apita ali. Piui, piui, Piuipiriripipi!!!



Um atrás do outro... foi assim que a festa começou. Crianças da comunidade de Itapuã, com a fitinha do Bonfim no braço, tiveram uma tarde de alegrias, de pipoca, bolo e guaraná Toda festa, uma parceria da Central Única das Favelas de Itapuã-Bahia e a Casa da Musica da Bahia, proporcionou a esses meninos e meninas a possibilidade de resgatar o sonho, a relembrar as cantigas de roda, as histórias infantis e aprender a criar o seu próprio brinquedo, com material reciclado.

A atividade, iniciada às 14h, com a participação de 47 crianças, contou com a presença do Grupo Recreativo Tindolelê que trouxe para a platéia a alegria do sorriso dos palhaços, das brincadeiras infantis, do trava-línguas e o aprendizado da reciclagem, fazendo com pó-de-serra, bola de soprar, elástico e garrafa pet um brinquedo personalizado.

Além do Tindolelê, a Casa da Música trouxe o canto do trio Universo com Verso que contou a história, por meio de fantoches, do Curumin que lutava para salvar a Mãe Natureza da devastação humana. Com os olhos cheios de brilho, as crianças aprenderam os cuidados que devem ter na comunidade, uma vez que moram numa área de preservação ambiental: a Lagoa do Abaeté.

Ao final, pipoca, bolo e refrigerante foram distribuídos, graças ao patrocínio de Magui e Santana, um casal do bem que proporcionou e arrancou de cada criança a gratificação de sentir bem num tarde só para elas. E o trenzinho, piuí, piuí, subiu a ladeira do Abaeté levando gente, levando carga, levando graça.



Vejam mais fotos no nosso orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário