quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ao bairro da Paz, nossos votos de cidadania!

Dia 23 de abril é o dia em que o Bairro da Paz se tornou referência de luta, de resistência e de cidadania para a cidade de Salvador. Isto porque, há 27 anos, antes ocupação urbana, os moradores se uniram e conquistaram o seu direito de serem reconhecidos como moradores da capital da Bahia, resultando numa ação contínua de melhoria das condições de vida do bairro e de quem nele mora.

Considerado um quilombo urbano, com uma população basicamente negra, o Bairro da Paz foi escolhido pela vereadora Leo Kret do Brasil para simbolizar a efetivação do Dia Municipal da Favela, Subúrbio e Periferia, projeto este em tramitação na Câmara de Vereadores.

A Cufa Bahia, com representantes das bases de Salvador e Itapuã, esteve presente na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida ontem (22 de abril), para sinalizar o seu apoio a um projeto que contextualiza as revoluções sociais cotidianas nas favelas soteropolitanas. “O que nos preocupa é o estigma criado pela sociedade em transferir para as favelas, subúrbios e periferias uma negatividade de ações. Esses espaços são símbolos de resistência e de cidadania. Aqui, há gente de bem e de luta!”, reverencia a vereadora, proponente do projeto.

A votação ainda não foi aprovada, pois não atingiu o quorum mínimo para tal ato, haja vista a ausência de 50% dos vereadores da Casa, o que demonstrou para militantes do movimento e moradores do Bairro, um ato de descompromisso com a vida em favela no município de Salvador.

Vereadora Leo Kret com membros da Cufa



A próxima votação está marcada para o dia 29 de abril.
Participe vereador! Exerça sua cidadania! A favela agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário