segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia do Estudante com muito rock!

Em comemoração ao Dia do Estudante, a Central Única das Favelas de Itapuã invade os espaços escolares de Mussurunga. A atividade faz parte do Projeto Rockistória do Brasil, idealizado pela banda Mensageiros do Vento, umas das integrantes do Coletivo de Música da Cufa Itapuã.

A apresentação será no dia 12 de agosto, a partir das 19h, na Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, em Mussurunga, Salvador, Bahia. O convite foi feito pela diretoria do Colégio que, ao assistir as apresentações do Projeto, validou o cunho cultural e paradidático do espetáculo.

A entrada é franca. Mais informações pelos telefones (71) 3286-7589 / 8830-7528.

Rockistória do Brasil

A história do Brasil pela perspectiva do rock. A história do rock como fenômeno cultural que se manifestou de uma maneira única no Brasil. Uma apresentação musical ao vivo sincronizada com um vídeo documentário legendado. Esta é a proposta do espetáculo Rockstória do Brasil, apresentado pela banda Mensageiros do Vento.

Musicalmente, o show é um verdadeiro passeio pelos maiores clássicos do rock brasileiro. Desde os tempos ingênuos de Celly Campello e da Jovem Guarda até a revolução estética do Tropicalismo. Das canções de protesto dos anos 70 à explosão de bandas na década de 80. E finalmente as novas tendências e fusões que começaram a surgir a partir da última década do século e acompanharam a virada do milênio.

Mensageiros do Vento é formada por Fabricio Barretto (voz e guitarra) e Fabio Shiva (baixo). Toda a parte rítmica e percussiva da banda é gerada por computador, juntamente com samplers e efeitos sonoros diversos. A sonoridade digital é criativamente aliada à vibração elétrica das guitarras e serve como elo de ligação entre o som da banda e o trabalho de edição de imagens no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário