sábado, 23 de maio de 2009

Cufa Itapuã inicia Oficinas de Aprendizagem

Jiu-Jitsu é a oficina mais procurada pela garotada
Nova Brasília é um dos bairros inseridos no raio de ação da Cufa Itapuã. Temos três bons motivos para essa escolha: é o bairro onde está sediada a Cufa e grande parte dos componentes da entidade mora no bairro ou em suas proximidades. E o terceiro grande motivo é o desejo da Cufa Itapuã em levar cultura, lazer e educação a tantas crianças e adolescentes tão esquecidos por grande parte da sociedade.

Na tarde deste sábado, 23 de maio de 2009, a Cufa Itapuã começou a implementar o Projeto Oficinas de Aprendizagem, que consiste no oferecimento de aulas nas mais diversas modalidades de arte-educação: meditação, teatro, inglês, jiu-jítsu, percussão, cenografia com reciclagem, reforço escolar, customização e alfabetização para adultos.

Hoje só foi o começo das matrículas e já temos 86 inscritos nas oficinas oferecidas. A previsão é que na primeira semana de junho, todas as oficinas estejam sendo oferecidas integralmente às crianças. Todas serão ministradas voluntariamente por pessoas de cada área e terão um custo mensal de R$2,00 por oficina.

Até agora, as oficinas mais procuradas são jiu-jítsu e teatro. Não fica atrás a oficina de reforço escolar, uma demanda dos pais das crianças em aliar o lazer ao ensino-aprendizagem de seus meninos e meninas.


E quem ainda deseja se inscrever, ainda há tempo. Procure a sede da Cufa Itapuã, na Rua Brasilia, n.116, Nova Brasília de Itapuã, ou faça sua inscrição pelos telefones: 71 8854 4002 ou 71 87193478.


Texto: Danillo Bitencourt (jornalista DRTBA 2345)

Nenhum comentário:

Postar um comentário