segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aqui, a vida também acontece!


Ao andar pela cidade de Salvador, há um lugar em que o encanto da natureza nos dá verdadeiros motivos para sonhar. Sonhar com momentos em que o sorriso e a felicidade sejam os caminhos ideais para a concretização dos desejos. E nada melhor do que descobrir um lugar em que parece com a nossa casa, um espaço em que a fraternidade é transmitida no olhar das pessoas.

Esse lugar, bem atrás das dunas do Abaeté, no bairro de Itapuã, é a sede do novo projeto social do bairro: a Central Única das Favelas. Existente em mais de 50 lugares, no Brasil e no mundo, este projeto vem crescendo e tomando gosto pelas ruas, becos, vielas e comunidades presentes em Itapuã.

Com atividades cuja educação e saúde são prioritárias, a Cufa Itapuã emerge em um paraíso ambiental que também tem seu lado de feiúra. A feiúra, miserável em termos econômico, se mistura com quadros cotidianos de luta, de cansaço e de muita alegria. Tudo isto porque a Cufa, em Itapuã, tem mostrado que, por esses lados daqui, a vida também acontece!

Acompanhe, por aqui, os nossos sorrisos e tropeços de aprendizagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário